Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Abril: Mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude - Atividades

 No dia 30 de abril, o Curso Profissional de Técnico Psicossocial encerrou as atividades  com danças, músicas, frases de apelo à não-violência, laços azuis e balões. Alunos, professores e funcionários vestiram-se de azul e branco para marcar o momento. Os alunos dinamizadores repetiram novamente que "A VIOLÊNCIA NUNCA É A RESPOSTA".

A BE deixa-vos também alguns versos de António Gedeão:

Venho da terra assombrada,
do ventre de minha mãe;
não pretendo roubar nada
nem fazer mal a ninguém.

Só quero o que me é devido
por me trazerem aqui,
que eu nem sequer fui ouvido
no acto de que nasci.

Trago boca para comer
e olhos para desejar.
Com licença, quero passar,
tenho pressa de viver.
Com licença! Com licença!
Que a vida é água a correr.
Venho do fundo do tempo;
não tenho tempo a perder.
          
            

Sem comentários:

Enviar um comentário