Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Estreou nos cinemas, no dia 19 de julho, o filme O Homem Duplicado, uma adaptação livre do realizador Denis Villeneuve sobre o romance homónimo de José Saramago. Enemy, título original da obra, conta com o ator Jake Gyllenhall no papel principal (e em duplicado) além de Sarah Gadon, Mélanie Laurent e Isabella Rosselini. 
O filme é uma produção canadiana e espanhola e teve estreia mundial em março, nos Estados Unidos e em Espanha. A obra venceu o prémio Méliès d'Argent no Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, em Sitges, sendo considerado o melhor filme fantástico europeu do ano. No Canadá, Enemy recebeu cinco prémios no Canadian Screen Awards, o principal galardão de cinema do país. Além de melhor realização e melhor fotografia, o filme foi distinguido pela melhor música e montagem; Sarah Gadon foi eleita a melhor atriz secundária. in Fundação José Saramago

Sinopse: Um pacato professor de história descobre acidentalmente a existência de um sósia seu, um ator, quando assiste a um filme banal. Ele, então, resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida de todos os personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário