Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Projeto de Leitura 10º ano - O último cabalista de Lisboa

"O que dizer de um livro que se adorou ler? De uma história que nos fez refletir e viajar no tempo?
Todas as palavras parecem-me poucas... 
Richard Zimler é um dos meus escritores atuais preferidos e tenho uma prateleira da minha estante só a ele dedicada, com todos os seus livros editados, até à data, incluindo os infantis.
Este é o primeiro, o que lidera a minha secção, uma edição já com quase 20 anos e com marcas de muito uso, o seu primeiro romance... Esta ficção que vai buscar a História - a minha área de formação - e revela que as intolerâncias religiosas mancharam todos os tempos - neste caso, o século XVI - narradas através de uma escrita envolvente, a que não falta o choque, a dor, o mistério, a tristeza e a ansiedade, em chegar ao fim de todas as páginas.
Reencontrar este livro, na biblioteca da Escola, ainda por cima com uma capa muito mais bonita, provocou em mim a vontade de o ler uma outra vez...

Espero que os alunos também se deliciem e se emocionem com esta narrativa."

Paula Casqueiro - professora de História, na Escola Secundária Fernando Namora.

Sem comentários:

Enviar um comentário