Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Academia de Verão 2017 - Instituto Superior Técnico Lisboa

A Academia de Verão de Aprendizagem e Olimpíadas Científicas é um projecto-piloto que tem como objectivos divulgar as Olimpíadas Científicas e promover uma aprendizagem mais activa e orientada, junto de jovens entusiasmados com a Ciência. É organizado pelo TreeTree2 e decorre de 10 a 15 de Julho de 2017 no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa.
A iniciativa é dirigida a estudantes do 7º ao 10º ano de escolaridade que revelem entusiasmo pela Ciência e pela Aprendizagem, estando limitada a um total de 30 participantes.
Através de palestras com alguns dos melhores cientistas em Portugal e de diversos módulos práticos, os participantes terão a oportunidade de descobrir e explorar a ciência da Aprendizagem e a aprendizagem da Ciência. Como trabalha e como pensa, de facto, um cientista? Como se desenha e analisa uma experiência científica? Como se escreve, publica e lê um artigo científico de uma revista internacional especializada? O que sabe a Ciência hoje em dia sobre as melhores formas de aprender, estudar e treinar?
A inscrição e a participação na Academia de Verão são gratuitas (e as refeições dos participantes estão incluídas), graças ao apoio do Instituto Superior Técnico e da Sociedade Portuguesa de Física.


Sem comentários:

Enviar um comentário