quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Dia Mundial de Combate ao bullying

Para assinalar o Dia Mundial de Combate ao bullying, as BE propõem a leitura das seguintes obras e o visionamento do seguinte filme que poderás encontrar nas tuas bibliotecas.

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 7º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Em registo de romance epistolar, a Autora conduz-nos ao mundo do bullying, no feminino. A história perpassa os problemas de uma jovem de 14 anos, a Beatriz, que vive atormentada pelas constantes agressões de um grupo de três colegas da sua escola que, a cada dia que passa, vão transformando a sua vida num autêntico pesadelo que gera o pânico. Beatriz vê-se impotente e recorre ao seu pai, escrevendo-lhe. Porém, só consegue fazer-lhe chegar a última carta…

In wook.pt

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura 3º, 4º, 5º e 6º Anos de escolaridade Apoio projetos de Educação para a Cidadania.

Uma História sobre Bullying, Coragem e Amizade. Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. Esta história, "Bicicleta à Chuva", podia bem ser a tua ou quem sabe a de alguém que conheces. O Jaime carrega um enorme segredo: um grupo de rufias, os Alcaides, toma conta da sua vida de muitas maneiras, deixando--lhe o corpo e a mente com marcas difíceis de apagar. O Valdomiro, o chefe dos Alcaides, luta para, de alguma forma, conseguir ser importante naquele bairro tão complicado. Um dia, em frente à paragem do autocarro, o Jaime vê uma bicicleta antiga encostada ao muro de pedras, e desenha-a...
In fnac. pt



Apesar da sua inteligência fora do comum, Charlie (Logan Lerman) tem uma enorme dificuldade em se relacionar com os seus pares. Porém, este início de ano lectivo, está decidido a mudar e a criar laços, mesmo que tenha de lutar contra os seus receios mais profundos. E é assim que conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), duas pessoas alegres, extrovertidas e com um gosto esfuziante pela vida. Juntos, vão desabrochar para o mundo dos adultos, seguindo o caminho da amizade, do amor e da descoberta da sexualidade.
As Vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky

Sem comentários:

Enviar um comentário