Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Dia da Internet Mais Segura

 Dia 9 de fevereiro de 2021, comemora-se o Dia da Internet Mais Segura, apresentamos aqui algumas sugestões para assinalar este dia e recomendamos a consulta do site da SeguraNet que apresenta várias atividades e recursos sobre segurança digital a desenvolver durante o mês de fevereiro 2021.

Neste dia, a Fundação Altice convida a assistir ao webinar "Sexualidade e Comportamentos de risco online", com início marcado para às 14h30. Veja o programa e a forma de aceder no site da Seguranet.


Será exibida a peça de teatro “ID, a tua marca na net”, outra ação promovida pela Fundação Altice no âmbito do programa "Comunicar em Segurança". Esta peça tem por objetivo sensibilizar, de forma lúdica, para a utilização dos meios digitais. O vídeo estará disponível todo o dia 9 de fevereiro no instagram ou no facebook . 


Será feita também a apresentação do livro Gosto, logo Existo: Rede sociais, jornalismi eu estranho vírus chamado fake news de Isabel Meires e Bernardo Pego de Carvalho. Evento organizado por Planeta Tangerina e Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Veja no facebook.

 


Gosto, logo existo é um livro informativo, interrogativo e simultaneamente literário que aborda questões sobre as redes sociais, jornalismo, as fake news, a internet e o verdadeiro valor da informação. Um livro pensado para leitores adolescentes (e não só), nativos digitais, conhecedores das mais diversas ferramentas digitais, mas nem sempre leitores críticos e reflexivos. Este é um livro para quem “acredita que é importante fazer perguntas e que as respostas não estão todas no Google.” Uma verdadeira lição de literacia mediática.

[Resumo da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura 2027]

In PNL 

Sem comentários:

Enviar um comentário