Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Jogos com papel e caneta

Propomos ainda a leitura deste artigo da TimeOut. Este artigo propõe 9 jogos para jogar com uma folha de papel e uma caneta.

"Para se divertir com estes jogos só precisa de papel e caneta

Lembra-se de quando só precisava de papel e caneta para se entreter? Divirta-se com estes jogos simples

1. Jogo do Galo

Para dois jogadores

Este é o clássico dos clássicos: um dos mais antigos de que há memória, mas também um dos mais populares. Basta fazer uma matriz de três linhas por três colunas. Os jogadores devem jogar à vez, marcando o espaço vazio com o seu símbolo – um tem de desenhar um círculo, o outro uma cruz. O objetivo é que um dos jogadores seja capaz de fazer uma linha só com os seus símbolos na horizontal, vertical ou diagonal. Se estiver sozinho em casa, jogue contra um computador. 

2. STOP

Para dois ou mais jogadores

Perfeito para jogar em família, este jogo requer, para além de papel e caneta, rapidez e memória. Depois, antes de se começar à séria, é necessário decidir em conjunto as categorias a jogo. Por exemplo, fica a sugestão, “Nomes”, “Países”, “Marcas”, “Cidades”, “Animais”, “Objetos”, “Personagens históricas”, “Invenções” e “Descobertas”. A seguir um jogador tem de pensar no Abecedário e outro deve mandar pará-lo, ao dizer STOP. A letra sorteada é aquela pela qual todas as palavras escolhidas para as categorias anteriormente definidas devem começar. O objetivo é que todos os jogadores preencham todas as colunas o mais rápido possível. O primeiro a terminar deve dizer novamente STOP, para ganhar vantagem sobre quem não tenha completado todos os campos. São dez pontos para cada campo completo, exceto para os jogadores com respostas iguais – se o jogador A tiver escrito o mesmo que o jogador B em determinada categoria, ambos ganham apenas cinco pontos. Também é possível jogar online através da app brasileira Stopots, disponível gratuitamente para iOS e Android. 


 

Leia o resto do artigo da TimeOut."

Sem comentários:

Enviar um comentário