Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

No dia 25 de outubro, Dia  Nacional das Bibliotecas Escolares, contamos com a participação de várias alunas do curso profissional Técnico de Apoio Psicossocial, para dinamizar a leitura ou dramatização de contos tradicionais do mundo, tema este ano do MIBE.

Antes da leitura e dramatização, explicaram algumas características dos contos tradicionais, apresentaram as personagens. Depois os alunos refletiram sobre a moral e os ensinamentos de cada conto. Foi ainda distribuído um marcador de livros por cada aluno.

O contributo das alunas nesta atividade foi fundamental, permitiu a leitura dos contos em todas as turmas das duas escolas do 1º ciclo. Esta atividade proporcionou ainda o contacto e a interação entre alunos dos vários ciclos, interação que, devido à pandemia, não tinha sido possível desenvolver.

As alunas do curso profissional Técnico de Apoio Psicossocial estão de parabéns pela sua prestação. As turmas e os seus professores elogiaram o desempenho de todas. Fica a vontade de repetir e partilhar experiências semelhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário