Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de março de 2021

“A Matemática por um Mundo melhor”

 O dia 14 de março foi proclamado pela UNESCO, em novembro de 2019, como o Dia Internacional da Matemática. Em 2021, este terá a sua segunda celebração oficial sob o tema “A Matemática por um Mundo melhor” (https://www.idm314.org ).

O Departamento de Matemática da FCT NOVA irá celebrar o Dia Internacional da Matemática nos dias 14 e 15 de março de 2021. Atendendo à situação epidémica atual, todas as atividades decorrerão on-line, via Zoom.

No domingo, 14 de março, decorrerão pelas 15h várias sessões interativas dirigidas aos alunos e aos seus familiares (“Matemática em família”). A sessão “Pegada ecológica, clima e matemática” é dinamizada por Maria Manuel Torres  e Helena Castro, professora do nosso agrupamento.

Pelas 17h, será a sessão “Pergunte a um Matemático”, dirigida ao público em geral.

Na segunda-feira, dia 15 de março, decorrerão vários workshops subordinados ao tema deste ano, “A Matemática por um Mundo melhor”, tendo como subtemas “pela Saúde”, “pela Economia e Finanças”, “pela Indústria e Serviços”, “pela Ecologia” e “pelas Tecnologias de Informação e Comunicação”.

Mais informações em:

https://sites.google.com/fct.unl.pt/DIMFCTNOVA2021

https://ciencias.ulisboa.pt/pt/dia-internacional-da-matematica-em-ciencias

Sem comentários:

Enviar um comentário