Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 26 de março de 2021

Escrita Criativa na AEFN

Partilhamos  2 poemas dos alunos de Português Língua Não Materna, escritos para assinalar o Dia Mundial da Poesia. 

O Amor

Eu amo, como eu amo o amor!

A vida sem amar não é uma vida, não é uma vida plena.

O amor é luta e é a paz. É tudo que nós quisermos.

Temos sempre pessoas que nos amam na nossa vida.

Se deixarmos de ser o amor de alguém é porque a melodia parou... no seu

coração.

Eu amo-te, dou-te o meu coração e nunca te vou abandonar.

Tu és a mais brilhante das estrelas neste mundo.~

Mamadou Aliou Kourouma G10

O Amor

O que é o Amor?

Não é só um significado,

é algo muito maior.

É como num dia muito frio

uma sensação de calor.

O que é o amor?

Raiveer Singh G10


AMOR PRÓPRIO

Eu me amo, me amo mesmo!

Amor próprio é amar-me

porque no final das contas

sou eu quem sofre.

Amor próprio é o i de início,

Início de um bom romance...

Daiany Monteiro AP14

 

Partilhamos ainda alguns textos escritos pelos alunos do 1º ciclo para oferecer no Dia do Pai. Para produzir estes textos, os alunos utilizaram a técnica do “Palavra puxa palavra”, a última palavra de cada frase inicia a frase seguinte.




Sem comentários:

Enviar um comentário