Pesquisar neste blogue

terça-feira, 9 de março de 2021

Semana da Leitura AEFN

"De 8 a 12 de março, realiza-se a Semana da Leitura (data oficial). No Agrupamento Fernando Namora, o Livro a Leitura serão celebrados ao longo de todo o mês, com atividades online.

Todos os alunos são convidados a participar, até 31 de março, no concurso “Curtas de leitura” (realização de pequenos vídeos), cujo regulamento pode consultar aqui.

No 1º ciclo, as professoras bibliotecárias dinamizam sessões de leituras partilhadas, “Leitura no @r” e desafiam os alunos a criarem textos a partir da atividade “Palavra puxa palavra”.

No dia 25 de março, realizar-se-á a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, em que participarão os nossos alunos João Serejo 3.ºB (Sacadura Cabral), Eva Oliveira 4.º2 (Brandoa),  Maria Afonso 5.ºG (SMBA), Miriam Pires 6.ºD (SMBA), Dinis Teixeira 7.ºF (SMBA), Beatriz Gavriliuc 9.º4 (ESFN), Daniela Bargado 12.º3 (ESFN) e Natacha Neves 12.º3 (ESFN), apurados na 1.ª fase.

O grupo de Arte associou-se à Semana da Leitura com o desafio "eu@ler", um projeto de leitura, fotografia, arte visual e/ou digital, performance, etc., em que participam os alunos e toda a comunidade educativa.

Vejam como participar em E-Diário Gráfico eu@ler

A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar José Saramago

 

Sem comentários:

Enviar um comentário