Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Bode Inspiratório


Fazer dos nossos sofás as nossas trincheiras pareceu-nos pouco. Mais de 40 escritores e artistas plásticos juntaram-se para vos apresentar, a cada dia, um capítulo daquele que será o grande documento dos tempos do isolamento social.” é a mensagem introdutória que encontramos no Facebook  do Bode Inspiratório.


Bode Inspiratório (ou Escape Goat) e é um projecto literário que reuniu 46 escritores de língua portuguesa, 46 artistas plásticos e 46 tradutores na criação e divulgação de um folhetim online, com histórias que documentam o período de confinamento e isolamento social.
Começou em março, em vésperas da declaração de Estado de Emergência em Portugal, pela mão da escritora e ex-jornalista Ana Margarida de Carvalho.
Entre os escritores que participaram estão nomes como Inês Pedrosa, Afonso Cruz, Gonçalo M. Tavares, Valério Romão, Afonso Reis Cabral, Patrícia Reis e Helena Vasconcelos. Participam ainda, entre outros, Gabriela Ruivo Trindade, Adélia Carvalho, José Fanha, Domingos Lobo, Licínia Quitério, Tiago Salazar, Ricardo Fonseca Mota, Álvaro Laborinho Lúcio, Rita Ferro e Luís Castro Mendes.
O desafio foi também lançado a 46 artistas plásticos, para que produzissem uma obra inédita para ocupar o espaço da fotografia de capa de cada um dos capítulos.


Vejam os capítulos na RTP PLAY.

Sem comentários:

Enviar um comentário