Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Agora sei o quão finita me tornei


Uma aluna da Escola Secundária Fernando Namora, venceu a 9ª edição  do concurso FAÇA LÁ UM POEMA,  2018 - Nível de Ensino - 3.º Ciclo



Agora sei o quão finita me tornei
que dobrei a esquina de uma parte
da vida comprida
sem fumo, sem fogo, fugaz num fôlego
Perdi a minha infância,
feliz e divertida...
O zénite sem retorno anunciou-se eterno
e é também dolente o meu respirar novo
que mágoa me chega quando julgo
que me descubro?
Que lágrima tardia de mim se assomou?
Quero-te onde estás
Quero-te onde não te alcanço
Quero-te onde quero tudo
Estás lá em parte e não estás lá de todo!
Que parte de ti em mim resta?
Que resto de mim te perpetua
de forma breve?
Que vazio o mundo regista?
Dói-me algo em mim que se adormece...
Quero acordar rejeitando a verdade
crendo que ainda sou criança e que
comigo fica a infância
que o sono reparador tudo reporá
Quero voltar atrás depressa, depressa, já!
Imagino-te onde não estás
Imagino que ainda te alcanço
Imagino-te em todo o lado
E sei que estás lá em parte
mas não estás lá de todo!

Sem comentários:

Enviar um comentário