Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Nôs Terra - Todos iguais

Trabalho alunos 2º ciclo
No dia 10 de dezembro, dia Internacional dos Direitos Humanos e celebração dos 70 anos da mesma declaração, realizou-se, no Fórum Luís de Camões, a performance teatral “Nôs Terra”, dinamizada pela Associações de Pais em colaboração com a escola Básica 2/3 Sophia de Mello Breyner Andresen (alunos, professores, direção e biblioteca escolar) e  com a direção artistica de Ana Kerley.
Esta performance teve como tema a inclusão, valorizando a origem e a cultura de todos os alunos do Agrupamento. No primeiro momento, os alunos da Turma H do 7.º ano, usando os trajes tradicionais dos respetivos países, leram na sua língua (português, crioulo de Cabo Verde, Fula, língua de uma etnia da Guiné- Bissau, francês – Guiné - Conakri, romeno, hindi, nepalês) o 1.º artigo da Declaração dos Direitos Humanos.
Mais tarde, Ana Kerley e um grupo de alunos representaram uma adaptação de um conto do livro Stória Stória de Helena Centeio.
Nesta iniciativa, participaram também a Associação Cultural “Moinhos da Juventude”, a contadora de Histórias Paula Afonso e, na última sessão, uma cantora e um músico que brindaram o público com música cabo-verdiana.

Foi um dia para relembrar que “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. “


Alunos do 7ºH

Ana Kerley atuando - Stória Stória
 


Paula Afonso


Trabalhos PCA

















Foi um dia para relembrar que 
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. “

Sem comentários:

Enviar um comentário