Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de janeiro de 2020

Leituras Partilhadas


SINOPSE

Nova Iorque, 1936.
O pequeno restaurante O Capitão abre as portas na rua 14, um dos enclaves da colónia espanhola que sobrevive na grande cidade americana.
A morte acidental do seu dono, o libertino Emílio Arenas, obriga a que as suas filhas indomáveis assumam as rédeas do negócio, enquanto nos tribunais se resolve a herança.
Abatidas pela súbita necessidade de sobreviver, as temperamentais Victoria, Mona e Luz Arenas abrirão caminho através das adversidades, decididas a transformar um sonho em realidade.
Com uma leitura tão ágil quanto envolvente e emocionante, As Filhas do Capitão conta-nos a história de três jovens espanholas que se veem obrigadas a cruzar um oceano, instalando-se numa cidade deslumbrante, e a lutar com bravura para encontrar um caminho.
Baseado numa história real, este romance é também um tributo a todas as mulheres que resistem, mesmo quando os ventos sopram em desacordo, e uma homenagem aos valentes que viveram - e vivem - a aventura, simultaneamente épica e quase sempre incerta, da emigração.

Gostei deste livro (mas gostei mais do Tempo entre costuras!). É uma obra bem escrita. Apetece ler sem parar, conhecer as aventuras destas 3 jovens imigrantes espanholas  em Nova York, nos anos 30. O fim desiludido-me um pouco. Esperava um destino diferente para estas jovens depois de tantas provações.

Sem comentários:

Enviar um comentário