Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de março de 2022

Livros pela Paz: Rede de Bibliotecas Escolares associa-se à campanha de apoio à Ucrânia

 No atual contexto de guerra, em que as bibliotecas ucranianas estão também a ser atingidas, a Rede de Bibliotecas Escolares, apoia a campanha Livros pela paz, lançada pela Arte-Via Cooperativa, em colaboração com a Associação de Ucranianos em Portugal, com o objetivo de recolher e enviar para a Ucrânia, livros de imagens e livros com texto em inglês, ucraniano ou russo. Esta ação decorre em todo o país, a partir do dia 21 de março, até ao dia 25 de abril, Dia da Liberdade.

As bibliotecas escolares são convidadas a participar nesta campanha, incentivando as respetivas comunidades a colaborar com o objetivo de fazer chegar à Ucrânia livros que serão elos de paz e esperança para crianças, jovens e adultos.

Resultando da cooperação local entre bibliotecas escolares, públicas e outras, nomeadamente no âmbito das Redes Concelhias de Bibliotecas, o produto da recolha efetuada, de acordo com a entidade promotora da iniciativa, deve ser entregue nas bibliotecas públicas, que também estão a participar nesta campanha, apoiada pela Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.

[…]

in blogue da RBE

Sem comentários:

Enviar um comentário