Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Farsa de Inês Pereira no Teatro "A Barraca"

farsa_ines_pereira.jpgA Farsa de Inês Pereira foi a obra representada no Teatro "A Barraca",  onde realizamos a nossa  visita de estudo.
Nesta farsa, de Gil Vicente, assistimos a um conflito de interesses através da história de Inês Pereira, uma jovem que queria casar com um marido segundo os seus padrões, mas acabou por casar com um homem de quem não gostava, mas que lhe era proveitoso.
Quanto à representação da peça, a mesma teve, de forma geral, bastantes pontos positivos, o que a tornou um espetáculo cómico e agradável para o público, maioritariamente juvenil.
O primeiro aspeto positivo foi a atuação em si, todos os atores tinham figurinos apropriados, as suas falas bem decoradas, acompanhadas de um bom tom de voz e expressões. Para além de ser a personagem principal, a atriz que representou Inês destacou-se positivamente, não dando erros no seu discurso e sabendo cativar o público e captar a sua atenção.
Com uma subtil adaptação aos tempos modernos, a peça provocou o riso de todos os espetadores e demonstrou a sua qualidade.
Desde o envolvimento do público aos pequenos gestos das personagens, esta peça merece ser vista do início ao fim.

Inês Pedro, nº14, 10º1
Teatro Cinearte
de 2ª a 3ª às 10:00 e 11:30 
4 de janeiro a 31 de maio

Sem comentários:

Enviar um comentário