Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de fevereiro de 2016

São Valentim




                    “Amei-te e por te amar
                      Só a ti eu não via…
                      Eras o céu e o mar,
                      Eras a noite e o dia…
                      Só quando te perdi
                      É que eu te conheci…”
                      Fernando Pessoa




“Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.”
Camões

“Amo-te muito, meu amor, e tanto
que, ao ter-te, amo-te mais, e mais ainda
depois de ter-te, meu amor. Não finda
com o próprio amor o amor do teu encanto.”
Jorge de Sena

“Foi para ti
que desfolhei a chuva
para ti soltei o perfume da terra
toquei no nada
e para ti foi tudo”
Mia Couto

“Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!”
Florbela Espanca

“Este inferno de amar – como eu amo!
Quem mo pôs aqui n’alma… quem foi?
Esta chama que alenta e consome,
Que é vida – e que a vida destrói.
Como é que se veio atear,
Quando – ai se há-de ela apagar?”
Almeida Garrett








Sem comentários:

Enviar um comentário