Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de março de 2021

8 de março: Dia Internacional da Mulher

UN Women/Yihui Yuan

ONU Mulheres definiu como tema do Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2021 (IWD 2021): “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual num mundo COVID-19”.

Este tema celebra os enormes esforços de mulheres e meninas em todo o mundo na construção de um futuro mais igualitário e na recuperação da pandemia COVID-19.

Está igualmente alinhado com o tema prioritário da 65ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher: “ Participação plena e efetiva da mulher e tomada de decisões na vida pública, bem como a eliminação da violência, para o alcance da igualdade de género e o empoderamento de todas as mulheres e meninas ”, e a campanha emblemática de Igualdade de Geração , que clama pelo direito das mulheres de tomar decisões em todas as áreas da vida, remuneração igual, divisão igual de cuidados não remunerados e trabalho doméstico, o fim de todas as formas de violência contra as mulheres meninas e serviços de saúde que atendam às suas necessidades.

Leia a notícia do blogue da RBE e veja os recursos propostos.


No dia 09 de março, às 21:00, através da plataforma Zoom, com transmissão via Facebook do PNL2027, terá lugar a Tertúlia Leituras sem Fronteiras no Femininoorganizada pelo Instituto Piaget-Almada com o apoio do PNL2027.



Sem comentários:

Enviar um comentário