Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

11 de fevereiro - dia da Internet Segura


O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo promover a utilização consciente e responsável, crítica e criativa das tecnologias, especialmente entre as crianças e os jovens, e sensibilizar todos os stakeholders a desempenharem o seu papel para a criação de uma Internet melhor.
O Dia da Internet Mais Segura é organizada de forma conjunta pela INSAFE|INHOPE, a rede europeia de Centros Internet Segura, com o apoio da Comissão Europeia*. O Dia da Internet Mais Segura é celebrado a nível global, com uma abordagem direcionada para a comunidade que encoraja todos a desempenharem o seu papel para a criação de uma Internet melhor. A campanha envolve crianças, jovens, pais e educadores, professores e trabalhadores sociais, indústria e decisores políticos de mais de 150 países.





Para assinalar o dia da Internet Segura, realiza-se, em Lisboa, o Seminário «Faz delete ao cyberbullying!».
Para este encontro, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Fundação Altice, a APAV e  Microsoft Portugal, convidou especialistas nacionais e europeus, bem como um painel de jovens para nos darem a sua  perspetiva e os seus testemunhos sobre como devemos prevenir e atuar face a este fenómeno transversal a toda a sociedade.
O evento irá decorrer, no Auditório do Fórum Picoas, no dia 11 de fevereiro de 2020, entre as 14h00 e as 18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário