Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Campanha #NamorarNãoéSerDon@ | Dia do/as Namorados/as

O Governo e o Movimento #NãoÉNormal  lançam hoje campanha #NamorarNãoÉSerDoN@, com vista a educar e capacitar jovens para melhor identificarem e rejeitarem comportamentos de violência em relações de namoro, incluindo violência física, sexual, psicológica, e nas redes sociais. Neste mesmo dia são divulgados os dados do Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro 2020.
Este estudo, realizado pela UMAR com o apoio da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, mostra que 58% de jovens que namoram ou já namoraram reportam já ter sofrido pelo menos uma forma de violência por parte de atual ou ex-companheiro/a; e 67% de jovens consideram como natural algum dos comportamentos de violência. O estudo aponta para a elevada prevalência e legitimação de formas específicas de violência como a violência psicológica, aquela exercida através das redes sociais ou as atitudes de controlo (sobre vestuário e hábitos de convívio, entre outros).
O vídeo que integra a campanha #NamorarNãoÉSerDoN@ é protagonizado por Diogo Faro e Rita Camareiro e será uma ferramenta de trabalho em sessões de sensibilização junto dos e das jovens do ensino básico e secundário, além de estar disponível em várias plataformas que amplificam o seu alcance.


Sem comentários:

Enviar um comentário