Pesquisar neste blogue

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Na Rota de Darwin - Técnicos do Jardim Zoológico na ESFN

No âmbito do Eco-Escolas, dois técnicos do Jardim Zoológicos apresentaram uma palestra sobre várias questões relacionadas com origem dos seres vivos e sustentabilidade. Os alunos, no âmbito do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma, 11º2, escreveram algumas notícias a partir do que lhes foi apresentado.

SERÁ QUE FOI SEMPRE ASSIM?
EVOLUÇÃO DOS SERES VIVOS

Teorias evolucionistas

Muitas vezes olhamos para o mundo à nossa volta e percebemos que está tudo sempre igual, os seres vivos têm sempre as mesmas características incluindo o próprio ser humano. Mas será que sempre fomos assim? Não. Embora há muitos anos se pensasse que sim, nomeadamente através do fixismo, que afirmava que, as espécies que nós conhecemos atualmente teram sido sempre assim, isto é, os seres vivos não sofrem qualquer evolução ao longo do tempo. Lamarck foi o primeiro a discordar desta ideia e a propor um modelo evolutivo para os seres vivos.

Segundo este a evolução das espécies podia-se explicar através da Lei do uso e desuso e através da lei da herança dos caracteres adquiridos.

Leia o resto da notícia da Mariana Morais aqui
  


 Como evoluíram os seres vivos?

O jardim zoológico de Lisboa visitou a escola Secundária Fernando Namora e explicou  aos alunos do décimo primeiro como ocorre a evolução dos seres vivos.
O jardim zoológico é um parque zoológico e botânico situado em Sete Rios, é um centro de conservação e prevenção de espécies vulneráveis e ameaçadas pela extinção. No dia 13 de dezembro, técnicas do parque explicaram a origem dos seres vivos, segundo uma teoria proposta no século XIX, a teoria darwinista.

Leia o resto da notícia do Gonçalo Café aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário