Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro 2020

"Ler é voar dentro do coração"


Dia Mundial do Livro, conheça as iniciativas de várias editoras:

Mariana Rio 
A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) criou um passatempo para celebrar o Dia Mundial do Livro, convidando os leitores das bibliotecas públicas a elegerem a sua obra literária favorita. Os resultados do passatempo #UmaBibliotecaUmLeitor são conhecidos esta quinta-feira e serão anunciados os livros — adulto e infantil – preferidos dos leitores.
A DGLAB desenvolveu também a criação da imagem oficial do Dia Mundial do Livro, para a qual foi convidada a ilustradora Mariana Rio.
A ideia base desta ilustração é que as pessoas também são feitas de livros e de leituras, e por isso Mariana Rio retratou duas pessoas a conversarem; essas pessoas são feitas de livros.

Os editores da Leya escolheram este dia para anunciar o “Próximo Capítulo”, um clube de leitura, de promoção de debate e partilha sobre livros de ficção e de não-ficção.

As editoras Antígona e Orfeu Negro lançaram juntas a campanha “Adota uma livraria – 10 dias, dez livrarias”. 30% do valor das vendas revertem para uma livraria especifica, entre dez escolhidas, uma para cada dia.

A Bertrand Editora disponibiliza em exclusivo, e até dia 26 de abril, para venda “online” oito novos livros que ficaram em suspenso entre março e abril devido à Covid-19, selecionados com o objetivo de tornar mais tranquila e produtiva a experiência dos leitores neste período.

Fonte: Observador.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário