Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?

A EB1/JI Sacadura Cabral e a EB1/JI da Brandoa participaram pela primeira vez, nesta iniciativa e apesar de todas as dificuldades entretanto surgidas, levaram a efeito uma campanha eleitoral, integrada Semana da Leitura, de 9 a 13 de março. Participaram nesta atividade, na EB1/JI Sacadura Cabral as turmas de 3º e 4º ano de escolaridade (9 turmas). Os alunos contaram ainda com a ajuda das monitoras do ABCD da escola. Na EB1/JI da Brandoa, participaram os alunos das turmas do 3.º2 e 4.º2, Letrinhas e Monstrinhos.
Os alunos elaboraram cartazes de propaganda eleitoral, gravaram vídeos promocionais, ilustraram as obras. 
É tempo agora do último momento e apesar da situação que continuamos a viver, as eleições dos ‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?’ realizar-se-ão a 21 de abril.
Não será possível realizar as eleições presencialmente. A votação far-se-á eletronicamente. O sistema encontrado permite o anonimato e a unicidade do voto, mas não garante a sua universalidade, já que só poderão votar os alunos que tenham acesso a um computador e a uma conta Google.
Cada nível de ensino votará através de um link (já enviado aos alunos através dos seus professores), de acordo com o seu nível de ensino, enviado às escolas inscritas.
A votação decorrerá online, no dia 21 de abril, entre as 8h30 e as 18h30, atrevés do link  https://forms.gle/gNRumGpZ8Nsh6oRSA .
Os resultados da votação nacional serão anunciados a 27 de maio, numa cerimónia que agora decorrerá online, e na qual os alunos vão poder participar.
Eis alguns dos livros escolhidos pelos alunos do 3ºe 4º ano. Em breve, divulgaremos alguns trabalhos realizados para esta campanha.












Sem comentários:

Enviar um comentário