Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Dia Mundial da Criança 2020


Hoje é o dia da Criança, o teu dia. Para assinalar esta data, as bibliotecas escolares do Agrupamento fazem várias propostas para passares de forma divertida, este dia, em família.

Apresentamos a leitura do livro A vaca leitora de Rute Reimão e Gabriela Ruivo Trindade, feita pela tua colega Maria Afonso, aluna do 4º ano e vencedora do Concurso Nacional de leitura Fase Municipal. A vaca leitora foi o livro escolhido para a fase Intermunicipal que não se realizou por causa do COVID-19.


A professora Margarida Matias sugere também estes desafios.

1 Recorrendo às leituras que têm sido feitas nas aulas Hora de Leitura do #EstudoEmCasa, ilustra o momento de que gostaste mais.

2 Como gostarias de comemorar este dia? Escreve um texto ou faz um desenho e conta-nos os teus desejos.

Envia o teu texto ou desenho à tua professora.

Podes também ver as diversas propostas do site Pumpkin - saídas, visitas online, jogos, jogos online, trabalhos manuais, eventos online, programas na TV. Enfim, várias sugestões para te divertires.

Brindamos-te também com algumas leituras

O autor Daniel Completo e a escritora Luísa Ducla Soares apresentam online, hoje, pelas 16h30, o audiolivro Quem dá asas às palavras. Se quiseres assistir, clica neste link e vê a apresentação pelo Youtube.
Esta iniciativa assinala os 50 anos de vida literária da escritora Luísa Ducla Soares.




Sem comentários:

Enviar um comentário